Negociatas, pedidos democráticos, ou o quê? Nada disso, de acordo nossas fontes políticas em Canaã dos Carajás, um dos mais importantes municípios paraenses.

Jeová Andrade, que já foi prefeito por duas vezes naquele município, e que é uma unanimidade política local, comunicou a aliados que não irá disponibilizar o nome para as eleições de 2022.

Em princípio, Andrade lançaria seu nome para candidato a deputado federal. Isso já vinha sendo costurado em reuniões em Canaã, principalmente com a base aliada, vereadores locais e empresários apoiadores. Mas será que a conversa do ex-prefeito agradou?

O “Papo Carajás” soube recentemente que a base aliada não está tão satisfeita com a atual gestão, o que evidentemente sangraria o apoio a Jeová. Ocorre que a conversa de “tocar a campanha” estaria esbarrando na situação financeira, que acena com modestos investimentos financeiros na campanha e essa “conversa-pra-boi-dormir” não estaria deixando os aliados satisfeitos. Afinal, estamos falando de um município bilionário, em que a atual Prefeita elegeu-se principalmente devido à sua influência e atuação decisiva na campanha.

Por uma coisa ou por outra, o fato é que Jeová afirma que não vai pôr o bloco na rua. O “Portal Canaã” ressaltou que os emedebistas da cidade estão unidos, e que a relação entre a base aliada, a prefeita e o ex-prefeito está de vento em popa.

Já se tratando de Parauapebas, essa sim vai lançar um forte candidato a federal que começa a percorrer a região montando um ótimo grupo e sempre agregando bons nomes que sabem fazer política na região. A Capital do Minério promete uma política robusta, profissional, e planeja eleger um candidato para estadual e outro a federal, afastando fantasmas do passado, quando não conseguimos representantes nas devidas esferas.

Keniston BragaCom esse recuo estranho de Jeová, Keniston Braga é a grande pedida na região. Além de ser um dos grandes nomes da gestão parauapebense, a frente da forte Secretaria de Governo (SEGOV), Braga tem o forte aperto de mão de Darci Lermen, atual prefeito de Parauapebas, que além de parceiro de trabalho é seu amigo pessoal e incondicional apoiador. 2022 promete!

 

 

 

 

Por Vinicios Nogueira

 

Comentários