De fato, o time de jovens do Parauapebas Futebol Clube (PFC) merece aplausos. Em sua primeira participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior a equipe da Capital do Minério fez bonito ao chegar a segunda fase do maior campeonato de futebol de base do mundo, disputado no estado de São Paulo. Essa foi a edição 53ª.

Infelizmente, o Parauapebas deu adeus ao campeonato na manhã desta quinta-feira (12 de janeiro de 2023) num confronto com a equipe do Cruzeiro (MG). O Parauapebas perdeu o jogo para a equipe mineira pelo placar de 3 a 1 em jogo realizado na cidade Penapólis (SP).

O primeiro tempo justificou a boa participação na competição do goleirão Edinaldo do Parauapebas. O arqueiro defendeu, pelo menos, quatro bolas muito difíceis com reais chances de gol. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para a equipe mineira, mas na volta da segunda etapa, o Parauapebas pressionou e empatou de pênalti batido por Patrick (10) aos 22 minutos.

Aos 27 minutos da segunda etapa, uma surpresa ruim. Numa bola lançada para a esquerda, Denilson chuta forte cruzado contra a meta de Edinaldo, o goleirão ainda cai no canto, mas não consegue defender. Cruzeiro 2 a 1.

Após o gol, o Parauapebas ainda tentou reagir, fez boas investidas, mas nada de concreto. Aos 40 minutos, a equipe mineira sacramentou a vitória num chute de fora da área dado por Robert, sem chances para Edinaldo.

Eliminado, o Parauapebas deve voltar para a Capital do Minério nos próximos dias.

 

 

 

Comentários