Até amanhã (26), a Polícia Militar habilita candidatos excedentes do concurso 001 de 2016. O processo ocorre nos turnos da manhã e da tarde, no auditório da sede do Comando Geral, em Belém. A habilitação ocorre após convocação do governo estadual por meio de decreto no último dia 6. Nesta fase, os candidatos devem apresentar a documentação exigida para se habilitar ao curso de formação.

Ao todo 602 candidatos foram participarão do processo, dos quais 594 são para o curso de formação de praça (CFP) e oito são para o curso de formação de oficiais (CFO). No caso do CFP, a formação será realizada em quatro polos, com os respectivos efetivos: Belém (300), Santa Izabel (98), Castanhal (98) e Marabá (98).

Após a conclusão da entrega dos documentos, os candidatos deverão esperar a convocação para o início do curso, como explica o major Eduardo Carvalho, responsável pelo processo de habilitação. “Em seguida, será publicado uma portaria de matrícula e a incorporação daqueles que apresentaram a totalidade da exigência do edital”.

Para Sara Larissa, de 23 anos, a chama é uma nova chance de trabalho e de contribuição. “Essa reconvocação é uma grande oportunidade, eu espero que a gente possa ingressar na Polícia Militar e buscar melhorias na questão da segurança pública e conseguir minha estabilidade financeira”, disse”.

Esta é a última etapa que os candidatos deverão cumprir para efetivar a matrícula no curso de formação, pois já foram aprovados em todas as etapas anteriores. Portanto, devem permanecer atentos à convocação para a matrícula, prevista de ser publicada no Diário Oficial do Estado. O planejamento dos cursos está em fase de conclusão.

Comentários