Quatro nomes estão disponíveis para disputarem a eleição para presidente da Câmara Municipal de Parauapebas para o biênio 2019/2020. Zacarias Assunção (Sem Partido), José Francisco Amaral Pavão (PMDB), Ivanaldo Braz (Sem Partido) e Luis Castilho (Pros) são os pretensores a cadeira da presidência de uma das Câmaras mais importantes do Estado e responsável por fiscalizar o Poder Executivo, detentor de um orçamento de R$ 1.243.000.000,00 (um bilhão, duzentos e quarenta e três milhões de reais). Já o orçamento da Câmara, deve ser algo em torno de R$ 33 milhões.

Vereador Pavão
Vereador Castilho
Vereador Braz
Vereador Zacarias

Mas, segundo informações, dois nomes são favoritos para vencer a eleição. Pavão ou Castilho, um dos dois deve ser o presidente da casa Legislativa. O vereador do PMDB estaria com a eleição quase garantida, mas Luis está correndo atrás dos votos necessários. A Seção de eleição está marcada para acontecer na próxima terça-feira (11) e pode ter certeza, haverá muita movimentação política por trás. Há quem diga que Braz e Zacarias abririam espaço para os dois favoritos.

Atual presidência é triste de se ver 

Infelizmente, o atual presidente da Câmara, o vereador Elias da Construforte (PSB) está sendo uma decepção, tanto no traquejo político com os demais vereadores, como para a população. Salve engano, ainda não se teve um presidente tão “fraco” politicamente.

Com este sorriso pálido, Elias da Construforte vai tocando a presidência aos “trancos e barrancos”

Mas existe uma chance do “nobre vereador” nem mesmo atuar mais neste cargo e a notícia não sabe se é para sorrir ou chorar. De acordo com informações chegadas ao Papo Carajás, Elias estaria de malas prontas da Câmara Municipal para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), substituindo o vice-prefeito Sérgio Balduino, que faz uma péssima gestão. Assumiria a vaga de Elias na Câmara, o suplente Antônio Neto. A troca no Saaep, aos olhares deste Portal, se resume a um dito popular: “seis por meia dúzia”. É uma tragédia anunciada Elias administrar, logo o Saaep, uma das pastas mais importantes de sustentação da administração de Darci Lermen, se não há água nas torneiras do povo, há insatisfação e rejeição para a administração municipal.

Vamos observar as próximas movimentações e saber se as previsões irão se confirmar.

 

 

(Da Redação)

Comentários