Falou em gastar dinheiro público, falou em Josemira Gadelha, a destemida prefeita de Canaã dos Carajás cuja estima pela impunidade é elevada — mas não se sabe até quando.
Na semana passada, o governo de Josemira abriu pregão para registrar preços de itens de malharia que totalizam R$ 1,36 milhão. Seria mais barato e econômico comprar uma malharia de porteira fechada, mas é certo que o governo da gestora — que vê os indicadores de educação despencarem — adora gastar sem limites o dinheiro do povo da Terra Prometida.
Chama atenção nessa proposta de compra a vontade de pagar cerca de R$ 118 mil pela aquisição de 331 bandeiras, que parecem ser as mais caras do Brasil. É um verdadeiro absurdo que revela as prioridades educacionais da gestão Josemira, que torra o dinheiro do contribuinte com materiais banais enquanto a aprendizagem dos estudantes chega ao pior nível da década.
O desfecho dessa aberração em forma de pregão eletrônico está marcado para 1º de setembro. Confira no link abaixo os detalhes da milionária — e vergonhosa — tentativa de compra de uniformes para servidores, material promocional e bandeiras para usar na educação com “Selo Josemira”, a mais ineficiente da região.
https://www.tcm.pa.gov.br/mural-de-licitacoes/licitacoes/ficha/4181534#licitacao