Uma metralhadora, munições, dinheiro, carregadores de fuzis, coletes, explosivos, entre outros objetos, foram encontrados em uma área de mata às proximidades do quilômetro 29 da rodovia 422– Transcametá, no município de Tucuruí, no sudeste paraense, na tarde desta quinta-feira (06). De acordo com informações da Polícia Militar, o material foi encontrado durante as buscas aos demais integrantes da quadrilha responsável pelo roubo dos malotes da empresa de valores Prossegur, ocorrido nesta semana no aeroporto de Tucuruí.

Foram encontrados uma quantidade em dinheiro (valor não divulgado), uma metralhadora ponto 50 com munições, carregadores de fuzis 5.56 e de pistolas ponto 40, além de coletes, explosivos e máscaras utilizadas na ação dos assaltantes.

Policiais Civis e Militares continuam as buscas, com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), pelos assaltantes. O material apreendido foi encaminhado para a unidade da Polícia Civil, localizada na sede do município.

Confronto

Na quarta-feira (05), os policiais militares da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) entraram em confronto com Adriano Brandão, apontado como líder da quadrilha. Adriano resistiu à prisão, foi atingido e morreu na mata, também às proximidades do quilômetro 29 da rodovia Transcametá.

Ação

O roubo dos malotes ocorreu na última segunda-feira (03), quando um grupo criminoso, fortemente armado, invadiu o aeroporto de Tucuruí no momento em que os malotes estavam sendo descarregados de um avião particular. Os criminosos dispararam contra a equipe de segurança, atingiram o piloto da aeronave e acabaram levando um valor ainda não revelado pera empresa Prossegur.

 

 

(Com informações da Polícia Militar)

Comentários