Veículos do tipo caminhonete, com cabine dupla e caçamba poderão ser utilizados para prestação do serviço de táxi feito em Parauapebas. É o que prevê o Projeto de Lei Complementar nº 2/2024, de autoria do vereador Joel do Sindicato (PSDB), aprovado na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (22).
A proposição altera a Lei Municipal nº 4.551/2013, que regulamenta o Sistema de Transporte Urbano de Parauapebas, e de acordo com o autor vai atender uma demanda dos taxistas e dos usuários dos serviços de táxi no município.
“As pick-ups, além de serem veículos robustos e adequados para as condições geográficas e de infraestrutura do nosso município, oferecem uma série de vantagens, tais como maiores capacidades de carga e transporte, possibilitando que os taxistas atendam com mais eficiência a demandas específicas, como o transporte de mercadorias e bagagens volumosas”, defendeu o Joel do Sindicato.
Além disso, o vereador acredita que a utilização de pick-ups por taxistas pode contribuir para a diversificação da frota de táxis, proporcionando mais opções de serviço aos usuários e fortalecendo a economia local.
“É importante ressaltar que muitos profissionais taxistas já possuem veículos do tipo pick-up e, com a aprovação desta lei, poderão utilizá-los de maneira regulamentada e em conformidade com as normas municipais”, acrescentou.
O Projeto de Lei Complementar nº 2/2024 foi aprovado por unanimidade e enviado para sanção do Executivo Municipal.
Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2024