Uma sessão solene especial está sendo preparada para dar posse aos 15 vereadores mirins da Câmara Municipal de Parauapebas, nesta quinta-feira (21), às 9 horas. Durante o mês de junho, os pequenos legisladores foram eleitos em escolas da rede municipal de ensino. Em agosto, todos foram diplomados e agora serão empossados.

Confira a lista dos Vereadores Mirins que serão empossados e veja as escolas que representam:

O projeto “Caminhos da Democracia – Vereador Mirim” integra o programa “Câmara do Futuro”, que engloba uma série de ações e projetos da gestão atual da Mesa Diretora da Casa de Leis. Foi realizado por meio do Instituto Legislativo da Câmara Municipal (ILCM), em parceria com a prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Compete à Câmara Mirim apresentar proposições que visem melhorias para a cidade e para a população de Parauapebas. Cada um dos pequenos legisladores recebeu, por meio de sorteio, o apadrinhamento de um vereador ou uma vereadora que compõem a atual legislatura da CMP. Com auxílio da Diretoria Legislativa da Casa de Leis, os parlamentares vão orientar o vereador mirim na elaboração das proposições e também nas possíveis ações do mandato.

 

 

 

 

 

 

Texto: Nayara Cristina / Arte: Rafael Leguli / Revisão: Rangel Zäh / AscomLeg 2023

 

Comentários