Um novo boletim do Covid-19 (coronavírus) em Parauapebas é divulgado na noite desta quarta-feira (15). O boletim extra revela notícias não agradáveis, comunica quatro casos de coronavírus em Parauapebas, totalizando 16 hoje, e mais uma morte, que na soma, totaliza o segundo óbito da Capital do Minério.

 

Com a situação se agravando, fica cada vez mais evidente a necessidade do isolamento social e caso seja preciso sair de casa, fazer o uso de máscara. A contaminação comunitária na Capital do Minério é uma realidade.

A intervenção do governo municipal se mostra correta mediante os novos dados. Na noite de ontem (14), o prefeito Darci Lermen circulou um novo decreto contra o coronavírus. Algumas medidas mais drásticas precisaram ser tomadas. Acompanhe o que foi pedido no decreto nesta matéria 

As contaminações do dia 

Parauapebas registra mais casos de Covid-19, aumentando para 16 os casos confirmados. A primeira paciente é uma mulher de 39 anos, com diabetes. Apresentou sintomas dia 2 de abril e procurou o hospital público dia 9 de abril, onde foi feita a coleta para realização do exame em Belém. Ela está internada na UTI do Hospital Geral de Parauapebas. Também foram descartados cinco exames, diminuindo para 19 o número de casos em investigação. A Prefeitura Municipal reforça a importância de seguir as recomendações de higiene, distanciamento social e uso de máscara, caso seja necessário sair de casa.

Já o segundo caso confirmado deste boletim extra é um homem de 52 anos, sem histórico de doenças, que começou a apresentar sintomas no dia 06 deste mês. Ele procurou a UPA no dia 12, quando realizou a coleta do exame. O paciente está internado na UTI em rede particular de saúde.

A segunda morte

O falecimento do paciente foi informado na segunda-feira, 13, mas na ocasião o que havia era apenas suspeita da Covid-19. A vítima foi um idoso de 73 anos, com diabetes, hipertensão e cardiopatia. Ele foi atendido na rede particular com o quadro de Síndrome Aguda Respiratória Grave (SRAG).
O paciente procurou o Pronto Socorro Municipal já bastante debilitado e foi atendido na ala exclusiva para pacientes com síndrome gripal. Foi coletado o material para realização do exame no Laboratório Central (Lacen), em Belém, mas infelizmente o paciente faleceu.

 

Comentários