Unidade Básica de Saúde é solicitada para bairros do Complexo VS 10

Os moradores dos bairros Brasília, Triunfo, Minas Gerais e Boas Esperança, localizados no chamado Complexo VS 10, poderão ter a solicitação da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) atendida. Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, os vereadores aprovaram a solicitação ao Poder Executivo pedido por um vereador do PSD.

O pedido foi feito por meio da Indicação nº 276/2018, em que o parlamentar explicou que o serviço básico de saúde é a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda rede de atenção à saúde, por isso é essencial para a comunidade.

O vereador ressaltou que a UBS desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade, por isso este serviço deve estar o mais próximo possível da comunidade.

Acompanhando o entendimento do edil e ante a necessidade do serviço público na VS 10, os vereadores aprovaram a proposição, que será enviada ao Poder Executivo para análise de viabilidade orçamentária para implementação.

 

 

Alterações feitas pela Redação do Portal Papo Carajas, tendo como fonte o texto de Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password