A vereadora Eliene Soares (MDB) apresentou durante a Sessão da Câmara a indicação de número 305. O documento requere ao Poder Executivo medidas urgentes de reparos e obras no Campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) em Parauapebas, sob a alegação que a universidade pode ser considerada inapta para receber o curso de enfermagem.

Segundo Eliene Soares, os técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estarão em Parauapebas ao fim deste mês até o dia 02 de junho e vão fiscalizar o campus da Ufra para saber se o local está dentro das normas técnicas para receber o curso de enfermagem.

Soares enfatizou aos outros vereadores que a infraestrutura soma 40% da nota, mas é o que falta em alguns aspectos da área da Ufra. “Os inspetores do Inep são minuciosos, se eles perceberem que faltam estacionamento, iluminação adequada e acessibilidade nas paradas de ônibus, com certeza a nota será baixa. Sem falar nos buracos na estrada de acesso a faculdade”, disse a edil.

Em outro momento, a vereadora justificou ao prefeito Darci Lermen para que ele mobilize todas as secretarias possíveis para que sejam feitas as melhorias na Ufra. “Tudo bem que é uma faculdade federal, mas todos sabem que ela beneficia os filhos de Parauapebas e região. Já pensou a gente perder o curso de enfermagem por falta de infraestrutura? Não podemos permitir que isso aconteça”, enfatizou.

Por fim, Eliene elogiou toda a estrutura docente em Parauapebas, pelo empenho e dedicação ao alunado. Lembrou que o curso de administração, que não é da área de agrarias, o forte pilar da Ufra, foi considerado um dos melhores do Brasil.

 

 

 

 

 

 

Comentários