Região: Tenente Honorato comandará a PM em Eldorado do Carajás

 

 

Eldorado do Carajás, distante 60 quilômetros de Parauapebas, conhece o novo responsável pelo destacamento da Polícia Militar daquele município. Trata-se do tenente Alan Honorato, filho do tenente coronel Juniso Honorato Silva, que já teve passagem pelo comando da Capital do Minério. A unidade de Eldorado faz parte da estrutura do 23º Batalhão de Polícia Militar do Pará, com sede em Parauapebas, comandado atualmente pelo major Gledson Santos.

O oficial substitui no comando o sargento Saturnino. Em conversa com o repórter Salém Campos, Honorato afirmou que fará o possível para, juntamente com sua guarnição, estabelecer a paz junto à população e combater sem trégua, o tráfico de entorpecentes, assaltos e serviços de pistolagem.

Honorato possui um respeitado currículo e tem se destacado pelos bons trabalhos prestados a sociedade de Floresta do Araguaia, município por onde passou antes de chegar à Parauapebas e logo depois, assumir o comando de Eldorado. O tenente, por meio de muito trabalho, conseguiu aproximar a sociedade de bem com a Policia Militar daquele município.

Na comunidade de Floresta do Araguaia, Honorato conseguiu restabelecer a paz social e a segurança pública, fez também um belo trabalho social, principalmente com os menos favorecidos. Ele ficou conhecido por ser o primeiro comandante da cidade a realizar o Natal Solidário, que reuniu centenas de crianças. Ele ressaltou que pretende continuar o trabalho em Eldorado. “Realizar ações efetivas que contribuam para a segurança da sociedade é um dos objetivos da Polícia Militar, e para mim, é uma alegria estar aqui e poder contribuir para melhorar a convivência dentro do município e regiões vizinhas”, disse o tenente.

 

 

Depois da recepção por parte de autoridades e comunidade, Honorato se colocou à disposição da população para ajudar no que for preciso. Segundo ele, é possível que a sociedade e Polícia Militar realizem ações que venham melhorar significativamente a segurança de todos.

Desta feita o prefeito Célio Rodrigues, o Célio Boiadeiro, disse que o município está à disposição para ajudar na segurança e fortalecer ainda mais a parceria com a PM no município. “É muito importante essa parceria da PM com e sociedade, pois o papel da segurança pública não é só do Estado, mas de todos nós, para assegurarmos a paz social ao trabalhador, ao pai de família e aos cidadãos como um todo”, finalizou Célio Boiadeiro.

 

 

 

Reportagem de Salém Campos

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password