O ato público de posse do novo governador eleito do Pará, Helder Barbalho, e do vice-governador, Lúcio Vale, ocorre nesta terça-feira, 1º de janeiro, com uma agenda inédita, programada para três municípios no Estado. Essa é a primeira vez que a posse de um governador paraense acontece em três cidades de regiões diferentes do Pará – o que sinaliza a preocupação com a integração das políticas do novo governo por todo território paraense.

Em Belém, Helder toma pose agora, às 9h, no Palácio da Cabanagem, sede da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), na capital. A cerimônia acontece sem a presença do presidente da Alepa, como já confirmou a redação integrada de O Liberal.

Logo em seguida, haverá a transmissão da faixa governamental no Palácio Lauro Sodré, também na Cidade Velha.

Às 15h, no município de Marabá, sudeste do Estado, Helder Barbalho e Lúcio Vale tomarão posse simbólica no Carajás Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha.

Por fim, em Santarém, no Oeste do Pará, outra cerimônia ocorrerá às 18h30, no Centro Cultural João Fona, localizado na avenida Adriano Pimentel, orla da cidade, no bairro da Prainha. Helder desembarca no aeroporto Maestro Wilson Fonseca, às 18h – onde o novo governador receberá honras militares e as boas vindas da administração municipal.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e o vice-prefeito, José Maria Tapajós, participam da cerimônia – que reunirá ainda políticos, autoridades do Estado e de outros municípios.

Comentários