A partir desta segunda-feira, 30, a população do bairro Nova Vida passará a contar com o atendimento do Transporte Público de Passageiros recebendo uma linha de ônibus que cortará aquele bairro pelas Ruas Rui Barbosa e Daniela Peres.

De acordo com a diretoria da CENTRAL – Cooperativa do Transporte Púbico de Parauapebas, a reivindicação já havia sido feita por populares há vários meses. Porém, devido a determinação dos Decretos municipal e estadual que determinou a redução no número de veículos em circulação, só agora foi possível atender.
O carro que fará o atendimento no bairro Nova é da Linha 003, que passará a fazer o percurso do bairro Tropical passando pelo bairro Cidade Nova, Avenida F, Rua 14 (União), percorrendo pelas Ruas Sol Poente e Do Comércio (Rio Verde); entrando no bairro Nova Vida pela Rua Valdir da Usina, percorrendo pela Airton Sena, seguindo pela Rua Rui Barbosa até a Rua Bom Jardim (Guanabara).
O retorno se dará passando pelo “antigo Eventual”, pegando a Rua Paulo Afonso (VS 10), entrando de novo no bairro Nova Vida pela Rua Daniela Peres, passando pelas Ruas da Mangueira e Perpétuo Socorro, cruzando o bairro Rio Verde pelas Ruas JK e Rio de Janeiro; passando pela Rua 16 para voltar ao bairro Tropical.
“A rota dará facilidade para que as populações de bairros periféricos acessem os centros comerciais de vários bairros”, explica Francisco Brito, presidente da CENTRAL, organização que opera o transporte público em Parauapebas.
Brito reforça ainda o uso do *Cartão Passe Fácil*, para que dê mais fluidez ao transporte público, já que o cartão dispensa a ação de receber e devolver o troco, o que só se faz com o veículo parado; enquanto que, com o uso do cartão, o próprio passageiro destrava a catraca não precisando que o veículo fique parado para que isso aconteça.

Como adquirir e manter o CARTÃO PASSE FÁCIL?

O CARTÃO PASSE FÁCIL pode ser adquirido em 14 pontos de vendas espalhados em Parauapebas, sendo que nos mesmos locais pode ser adquirido os primeiros créditos e também a recarga. Os locais podem ser encontrados através do APP central transportando vidas.
Após instalado, escolha o ícone VENDAS e veja a lista dos locais de vendas com os respectivos endereços onde, o interessado deve comparecer munido de documentos de identificação e CPF, para que o cartão seja feito de forma nominal. “Com o cartão cadastrado no CPF do usuário é possível recuperá-lo em caso de perda ou roubo”, explica Brito, orientando que em casos assim, basta o usuário comparecer ao escritório da CENTRAL e pedir a segunda via do cartão, sendo a primeira via cancelada e os créditos inseridos no novo cartão.

Comentários