Enzo Davi, de cinco anos, diagnosticado com paralisia infantil, foi a primeira criança do município vacinada contra a covid-19 em Parauapebas. O menino foi imunizado com dose pediátrica da Pfize, às 8h, na Unidade Básica de Saúde do Bairro dos Minérios.

A ação, contou com a presença da diretora da Atenção Primária a Saúde, Seanne Rodrigues, da diretora da Vigilância em Saúde, Michele Ferreira, do secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras, do vice-prefeito, João Trindade e do prefeito de Parauapebas, Darci Lermen.

“Sinto-me muito feliz e grata por ter essa oportunidade de vacinar meu filho, Enzo Davi. Quero aproveitar o momento e convidar todas as mães a levarem seus filhos para tomar a vacina, pois ela é importante para manter longe da covid-19 as pessoas que mais amamos”, afirmou Jessica Nascimento, mãe do Enzo Davi.

“Neste primeiro momento da vacinação de crianças de 05 a 11 anos, seguimos o que preconiza o Ministério da Saúde, e vamos imunizar crianças com deficiência permanente e com comorbidades, no decorrer das próximas semanas iremos estender a vacinação as demais crinças”, explica o secretário de Saúde.

Para o vice-prefeito, João Trindade, este é mais um passo importante na luta contra a covid-19. “Hoje é um dia de muita alegria e esperança para a nossa cidade. Iniciamos a vacinação contra a covid-19 para as nossas crianças com deficiência e comorbidades na faixa etária de 05 a 11 anos, e esse avanço com a imunização me deixa muito feliz”.

A meta do município é vacinar cerca de 28 mil crianças em todo o período da campanha e o intervalo previsto entre a 1ª e a 2ª dose nas crianças de 05 a 11 anos é de oito semanas. Quem completar 12 anos de idade no intervalo entre as doses pode receber a 2ª dose normalmente.

De acordo com o prefeito, Darci Lermen, é importante a participação dos pais para que a campanha atinja a meta de 100% de crianças vacinadas. “Estamos felizes pela chegada das vacinas para as nossas crianças. E queremos pedir a colaboração dos pais para levarem os filhos as Unidades Básicas de Saúde de vacinação, para que os nossos pequenos sejam imunizados e a cada dia possamos vencer essa batalha”.

 

 

 

 

Comentários