Momo aparece em vídeos infantis e incentiva suicídio

 

 

Imagens da Momo, personagem macabro de lenda urbana, estão aparecendo em vídeos infantis populares na internet. Segundo a revista Crescer, a personagem interrompe a exibição com mensagens assustadoras como o que uma criança deve fazer para se suicidar. As informações são do portal R7.

A personagem tem olhos esbugalhados, pele pálida e sorriso sinistro. Ela ficou conhecida depois que um vídeo chamado “Desafio Momo” viralizou na internet no ano passado, envolvendo roubo de informações pessoais, incitação ao suicídio e extorsão.

 

 

Segundo a publicação, um vídeo popular na internet de uma criança brincando de slime é interrompido com imagens da Momo ensinando o passo a passo de como cortar os pulsos, literalmente, em inglês.

Os pais entrevistados na matéria disseram que conversaram com a filha de oito anos e descobriram que ela já havia assistido ao vídeo cerca de três vezes e estava muito assustada.

 

 

Uma carta do YouTube publicada pela Crescer diz que “depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no Youtube”.

Segundo a carta, “vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do Youtube, que violam nossas diretrizes da comunidade”.

 

 

 

 

 

Fonte: Portal R7

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password