Liberdade I e II são afetados pelas cheias do Rio Parauapebas e Igarapé Ilha do Coco

Com as fortes chuvas caídas em Parauapebas e região do Sul do Pará, o nível do Rio Parauapebas subiu um pouco mais de oito metros e a cheia já começa afetar regiões mais baixas da cidade. No bairro Liberdade I, a Rua Vinícius de Moraes, que recebe grande fluxo de veículos dia-a-dia em razão de ser uma das vias de saída do local, está debaixo d’água diante da cheia do Igarapé Ilha do Coco, também conhecido como “Sebosinho”. O Liberdade II é outro que está sendo afetado, principalmente a área próxima ao Balneário Bananal.

Residências foram invadidas pela água no Liberdade I

Os moradores já começam a providenciar a mudança, haja vista que algumas residências foram totalmente invadidas pela água. Apesar de não ter chovido ontem (7) em Parauapebas, a região absorveu grande impacto de chuvas e a água nas cabeceiras fez com que o alagamento fosse inevitável por aqui.

A Defesa Civil montou o plano de ação e já começa a agir, dando suporte aos moradores das áreas alagadiças. A DC recebe apoio também do Corpo de Bombeiros de Parauapebas. Vale ressaltar que nos últimos anos, o Rio Parauapebas não subiu tanto como agora, em 2018.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password