Exposição internacional “Os Gigantes da Era do Gelo” faz sucesso no Partage Shopping Parauapebas

Sucesso em Parauapebas, a exposição internacional “Os Gigantes da Era do Gelo” está em cartaz desde o dia 10 no Partage Shopping Parauapebas e já contabilizou mais de 40 mil visitantes. Trata-se de uma excelente oportunidade para a população da região ver de perto réplicas de animais em tamanho real da Era Glacial, extintos há mais de 12 mil anos. Durante o período de férias escolares, o empreendimento também realiza agendamento de visitas de escolas e instituições que tenham interesse em conhecer a mostra educativa. A entrada é gratuita.

“Fiquei impressionada com a exposição. É algo nunca visto em Parauapebas”, diz a empresária Claudia Ribeiro, que foi conferir a mostra com a família. Pela primeira vez no Pará, a exposição apresenta, no total, 11 criaturas de até 4 metros de altura, fielmente produzidas em resina, poliuretanos, couros e fibras naturais, com detalhes que reproduzem as características reais. A mostra passou recentemente por outros empreendimentos do grupo: o Partage Norte Shopping Natal (RN) e o Partage Shopping Campina Grande (PB). Juntos, os empreendimentos contabilizaram mais de 1 milhão de visitantes.

Para Julio Macedo, diretor de Gestão e Marketing da Partage Shopping, a mostra pretende despertar a curiosidade de crianças e adultos, além de proporcionar conhecimento ao público sobre as espécies de animais que viveram na Era do Gelo. “Procuramos investir sempre em atrações inéditas nas praças nas quais atuamos e esta exposição é um programa educativo, voltado para toda família. Uma verdadeira aula de história natural que antes só se via nos livros didáticos”, conta o executivo.

 

Painéis explicativos acompanham a exposição. O público poderá conhecer detalhes dos gigantescos animais extintos, como altura, espécie, habitat e diversas curiosidades. Entre os destaques está a moa, maior ave não-voadora originária da Nova Zelândia, com ovos de 24 cm e, também, um castor gigante, maior roedor da Era Paleolítica, que atingia o tamanho de um urso. A mostra conta, ainda, com réplicas do mamute, tigre-dentes-de-sabre, rinoceronte-lanudo, rinoceronte-de-chifre-grande, alce-gigante, auroque, urso-das-cavernas, mapinguariçu e o gliptodonte.

Você sabia?

“Os Gigantes da Era do Gelo” foram recriados por paleontólogos da República Tcheca, que desenharam os animais com base em métodos científicos de reconstrução em paleontologia. Os paleontólogos utilizam registros de fósseis e ossos encontrados, pelos quais é possível calcular a massa corporal, avaliando a musculatura, a gordura e a pele.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password