Por meio de um vídeo, o prefeito Darci Lermen anunciou que a Prefeitura Municipal de Parauapebas adquiriu medicamentos que combatem a Covid-19 na fase precoce. De acordo o gestor, cloroquina, azitromicina e anticoagulantes foram subsidiados em caráter emergencial e estarão disponíveis para pacientes que tenham a prescrição médica, seja dos setores de saúde públicos ou particulares.

A compra dos medicamentos, intermediada por meio da Secretaria Municipal de Parauapebas (Semsa) é uma fase importante no combate ao Covid-19. Autalmente, Parauapebas vive um momento crítico, com 572 casos confirmados, 265 recuperados e 50 óbitos. O número pode aumentar no boletim a ser divulgado hoje (20), logo mais às 20 horas,

O secretário de saúde, Gilberto Laranjeiras, enfatizou que a compra ocorreu junto a empresa Cristalfarma e também, em duas farmácias de manipulação. “Essa é mais uma importante medida que tomamos na batalha contra o Covid-19 em nosso município. Todos os dias estou em videoconferência com o prefeito Darci Lernen para buscar melhores estratégias para deixar nossa população mais segura”, relata Laranjeiras.

Comentários