Deputado Gesmar Costa beneficia Parauapebas, Canaã, Itupiranga e São João com 4 ambulâncias

Na tarde desta quarta-feira (7), o deputado estadual Gesmar Costa entregou 4 ambulâncias tipo A, fruto de emendas parlamentares, que irão reforçar o atendimento nos municípios de Parauapebas, São João do Araguaia, Itupiranga e Canaã dos Carajás (emenda compartilhada com o deputado Márcio Miranda), totalizando mais de R$ 247.275,00 mil em emendas. A conquista é resultado da atuação do deputado que vem trabalhando incansavelmente por melhorias para o estado do Pará.

Com apenas um ano de mandato, Gesmar Costa é responsável por contribuir com grandes conquistas para diversos municípios do interior. “É uma satisfação muito grande atender parte das demandas que chegam até nós. Nosso mandato atua em prol de todos os municípios paraenses e temos tido uma atenção especial voltada para a área da saúde. Contribuímos com a entrega do tomógrafo para a Santa Casa de Misericórdia, em Belém, destinamos uma emenda parlamentar no valor de R$ 285 mil para aquisição de duas Ambulância de Resgate Tipo C, para o corpo de Bombeiros de Parauapebas, além de um veiculo ao Conselho Tutelar de Parauapebas ”, elencou o deputado.

Há previsão de outras 4 ambulâncias serem entregues ainda este ano, por meio de emenda parlamentar de Gesmar Costa, para atender aos municípios do Sul e Sudeste do Pará.
Para o secretário de saúde de Parauapebas, José das Dores Couto, o trabalho do deputado Gesmar Costa é de grande relevância para a região sudeste paraense. “Sabemos que a ambulância é de extrema importância para o atendimento às situações de urgência e emergência, então, todo suporte é muito importante para Parauapebas, que é visto como um dos municípios mais ricos do Pará, mas que também é um município que carrega uma carga muito grande de responsabilidade na área da saúde”, enfatizou o secretário.

Ambulâncias darão suporte para a saúde dos municípios

A secretária de Saúde da cidade de São João do Araguaia, Aurenice Ribeiro de Oliveira, ficou muito emocionada em receber as chaves da nova ambulância. “É de grande relevância receber essa ambulância devido a nossa grande necessidade e dificuldade, em especial aos pacientes de hemodiálise. Essa nova ambulância vai somar imensamente. Só tenho à agradecer ao deputado Gesmar que sempre se preocupou com São João, em especial, na área da saúde”, destacou a secretária.

O vereador de São João do Araguaia, Benedito Iviley, também prestigiou o evento. “É imensurável a importância em receber essa ambulância. São João é um município muito carente de investimentos do estado, e o deputado Gesmar Costa muito tem nos ajudado. Fez em um ano de mandato o que nenhum outro fez por nossa cidade”, avaliou o vereador, conhecido popularmente por Bené.

Quem também comemorou foi o secretário de saúde do município de Canaã dos Carajás, Denilson José, o qual recebeu uma ambulância novinha, fruto de emenda compartilhada dos deputados Gesmar Costa e Márcio Miranda. “Essa ambulância chegou na hora certa e vai melhorar o atendimento aos necessitados. Parabéns ao deputado pelo trabalho diferenciado que está fazendo. Gesmar conhece as necessidades da nossa cidade e região”, afirmou.

Já o prefeito de Itupiranga, José Milesi, agradeceu ao deputado Gesmar e aos vereadores Isaías e Josué, os quais também contribuíram para a conquista. “Essa ambulância vai atender ao Distrito de Cajazeiras que fica distante 30 km de Itupiranga, na Transamazônica. O veículo vai nos ajudar a transportar melhor os pacientes e salvar muitas vidas”, reforçou o gestor municipal.

Dentre as emendas e conquistas do deputado Gesmar Costa voltadas à área de saúde destacam-se: entrega de uma ambulância tipo A para a cidade de Ourilândia do Norte e emendas destinadas para aquisição de um Aparelho de Ultrassonografia para o município de Tucumã, além de dez novas máquinas para o setor de Hemodiálise do Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

Entrega das ambulâncias

Ao todo, o governador do Pará, Simão Jatene, entregou um total de 70 ambulâncias que beneficiará 59 municípios paraenses. A doação dos veículos ocorreu por meio de emendas parlamentares de alguns deputados estaduais. O evento contou, ainda, com a participação do deputado federal Joaquim Passarinho; do Chefe da Casa Civil, José Megale; do secretário estadual de Saúde Pública, Vitor Mateus; de integrantes da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e de prefeitos e representantes dos municípios contemplados.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password