Em Canaã, novos secretários são anunciados pelo prefeito Alexandre Pereira

O prefeito Alexandre Pereira assumiu a gestão municipal uma semana atrás. Tudo aconteceu logo após uma decisão judicial que afastou Jeová Andrade do poder. Entre as principais reivindicações da população estava o afastamento dos secretários réus no mesmo processo de Jeová. Na última segunda-feira (5), Alexandre decidiu atender aos anseios de alguns setores da sociedade e exonerou André Wilson, Ana Cristina, Dinilson Santos, Arleides de Paula e Simone Aparecida de suas respectivas secretarias.

Na noite desta terça-feira (6), Alexandre usou a tribuna da Câmara Municipal, durante a 5ª Sessão Ordinária do Legislativo de Canaã dos Carajás, para anunciar os novos nomes do seu time de governo. Na ocasião, assim como já havia afirmado outras vezes, o chefe do executivo disse confiar nos secretários que afastou: “Eu disse para eles irem para as suas casas de cabeça erguida. Todos eles são pessoas de caráter e da maior qualidade. Confio neles.” Justificando a demissão dos gestores, Alexandre havia dito que eles estavam sendo afastados para que pudessem se defender das acusações.

Sobre a rápida divulgação dos nomes dos substitutos, o prefeito explicou: “Eu tenho a incumbência de não deixar o município parar, portanto chegamos a um consenso e espero que isso seja bom para todos. Essa semana foi muito difícil e de choro, mas fui obrigado a tomar decisões pelo bem da máquina pública. Espero ter acertado.”

Confira abaixo os secretários escolhidos por Alexandre:

Secretaria de Educação – Edmilson Peixoto

Secretaria de Administração – José Luis dos Santos (Zitão)

Secretaria de Saúde – Daiane Oliveira

Secretaria de Desenvolvimento Social – Ronaldo Araújo

Além dos quatro nomes para a substituição dos secretários exonerados pelo processo de improbidade administrativa, Edilson Valares foi anunciado como substituto de Divino Sousa na Secretaria de Agricultura. Já a pasta de meio ambiente, ocupada antes por Simone Aparecida, ainda não teve o nome do novo gestor anunciado.

Durante a sua fala na tribuna, Alexandre também anunciou algumas novas medidas: “Decidi transformar o vale-alimentação em um cartão-alimentação para que os funcionários públicos comprem no comércio local. Vou tentar cadastrar a maior parte dos comércios para que os servidores tenham mais opções de lugares para comprar. Também farei uma auditoria no RH da Prefeitura. Não é maldade. É mais transparência. Pretendo trabalhar em quatro frentes: saúde, educação, emprego/renda e na questão social. Gostaria de pedir a paciência de todos nesse primeiro momento. Eu tenho a certeza que a máquina pública não vai parar.”

(Fonte: Jornal In Foco)

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password