Um avião precisou arremeter para não colidir com outra aeronave que já estava em solo. O caso aconteceu no último domingo (17), em Fernando de Noronha. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento da situação.

No vídeo é possível ver que o piloto da aeronave da Gol precisou arremeter, quando já estava bem próximo do solo, para evitar a colisão com do avião da Azul, que estava na pista.

Caso o piloto não tivesse conseguido arremeter a tempo, esse podia ser um dos maiores e mais trágicos acidente de avião, já que teriam vítimas de ambas as aeronaves.

Ao Portal Metrópoles, a Azul informou apenas que “a arremetida é um procedimento previsto nas operações de pouso”.

A GOL também garantiu que se trata de uma medida considerada normal. “O voo G3 1862, que fazia o trecho Recife-Fernando de Noronha na tarde de ontem [17], precisou descontinuar a aproximação em virtude da indisponibilidade da pista por ocupação de outra aeronave naquele momento. Durante todo o procedimento de aproximação, o comandante tinha contato visual com a aeronave que ainda taxiava. Após a liberação da pista, o comandante efetuou nova aproximação, pousando às 16h39, em total segurança.”

 

 

 

 

(Com informações do Portal Metrópoles)

Comentários