Alunos de Serra Pelada desfilam pela primeira vez no asfalto

Compromisso assumido, compromisso cumprido! No resgate do desfile cívico em Serra Pelada, realizado pela gestão municipal no ano passado, o prefeito Adonei Aguiar se comprometeu com a comunidade de que no ano seguinte o 7 de Setembro seria em cima do asfalto, e assim foi. Em gratidão ao benefício recebido pela comunidade, alunos e professores fizeram o mais bonito desfile cívico que Serra Pelada já viu.

“Nas outras vezes o desfile era no barro, no chão, na piçarra, agora não, tem o asfalto!”, comemorou a costureira Maria Irene Bezerra que acompanhou a apresentação cívica dos netos. “Nossos alunos ficaram numa expectativa muito grande de desfilar pela primeira vez no asfalto e se prepararam com muita dedicação para apresentar um belo espetáculo ao público”, afirmou a subsecretária de Educação em Serra Pelada, Rosa Maria Pereira Silva.

Para o prefeito Adonei foi uma grande emoção prestigiar as apresentações do desfile cívico, “tudo muito bonito, estamos felizes por conseguirmos cumprir esta promessa de trazer o asfalto para Serra Pelada, mais um fruto da parceria com o governo estadual”, destacou o prefeito.

“Temos priorizado a Educação, neste governo já conseguimos entregar duas mil novas carteiras para todas as escolas da rede municipal, inclusive em Serra Pelada, incrementamos a merenda escolar, valorizamos os professores com melhoria significativa da remuneração e entregamos mais de 10 mil uniformes escolares”, elencou Adonei.

Autoridades acompanharam o grande desfile

O presidente da Câmara de Vereadores de Curionópolis, vereador Francisco Aderbal, que mora na localidade, destacou o compromisso da gestão municipal com a comunidade de Serra Pelada, “esse governo tem responsabilidade e compromisso com a nossa gente! Além do asfalto temos recebido vários outros benefícios”, completou.

A secretária municipal de Educação, Lêda Viveiros, destacou a importância do empenho e dedicação de todos os profissionais da rede na organização do desfile e também dos alunos, assim como o apoio dos pais para que seus filhos participassem do momento cívico e dessem o seu melhor.

Os pelotões se apresentaram ao som da Banda Marcial, que tem 15 anos de fundada em Curionópolis, e que este ano inovou com a apresentação de instrumentos de sopro. Os desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia também tiveram pela primeira vez a oportunidade de se apresentar no desfile cívico da comunidade.

Comments

comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password