A dona de casa Rosângela de Souza Santos, 49 anos, moradora do bairro Liberdade II, em Parauapebas, esteve conversando nesta segunda-feira (21) com a reportagem do Portal Papo Carajás para comunicar um crime cometido pelo próprio companheiro, Pedro Pereira de Assis, 44 anos, que desferiu várias facadas nela, ocasionando a perda de um dos olhos. A agressão ocorreu no dia 11 deste mês, numa sexta-feira.

Segundo Rosângela de Souza, naquela manhã trágica ela estava fazendo o café da manhã quando Pedro Pereira acordou e passou a se portar de forma agressiva usando palavras. “Eu estava cantando um hino quando ele acordou e passou a comentar que todo dia eu acordava cantando a Deus e nunca tinha avistado ele fazer algum milagre. Ele afirmou que estava incomodado dentro de casa, que iria matar eu e meu genro. Diante das ameaças, pedi para que ele se acalmasse, escovasse os dentes e que depois viesse para tomar o café da manhã. Ele continuou as ameaças e eu disse que ele deveria ir embora caso estivesse incomodado, que parasse de nos ameaçar ou eu teria que denunciá-lo para a polícia”, comunicou a mulher.

Rosângela ainda informou que logo após essa conversa, o homem se aproximou da pia, se apossou de uma faca e passou a golpeá-la. Acertando-a com vários golpes nas costas, ombro e olho direito. “Ele estava trancado dentro de casa comigo, depois que fez isso, tentou abrir a porta mas não estava conseguindo. Deus me deu forças, eu consegui abrir a porta mesmo estando bastante ensaguentada. Quando abri a porta, ele saiu correndo, escorregou no meu sangue, deixou as sandálias e foi embora”, revelou a mulher.

Pedro está na condição de foragido

Por conta da violência contra a própria esposa, Pedro deixou a companheira cega. Ela teve que retirar o olho direito durante uma operação.

Mostrando os vários ferimentos das facadas para a reportagem, a mulher afirma que já registrou ocorrência na Delegacia de Parauapebas. Bastante abalada pela situação cruel, ela pede justiça. “Quem vê-lo por aí, denuncie a polícia”, finaliza.

 

 

 

Comentários