Nesta segunda-feira (17), algumas pessoas chegaram a procurar a redação do Papo Carajás indagando  sobre dois assassinatos que teriam ocorrido no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, neste final de semana. Entramos em contato com autoridades policiais que logo desmentiram o fato.

A reportagem fez uma pesquisa e tomou conhecimento que a tragédia ocorreu em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul. Veja a matéria!

O que deveria ser um jantar tranquilo terminou de forma trágica, em uma cidade do norte do Rio Grande do Sul.

Duas pessoas morreram na noite do último domingo (16), após uma troca de tiros em um restaurante na cidade de Jaboticaba. Segundo a comandante da 14ª Delegacia de Polícia Regional (DPR), delegada Aline Dequi, uma das vítimas é um comissário da corporação.

O policial civil que morreu na troca de tiros foi identificado como Fabiano Ribeiro de Menezes, 51 anos. Alvo de ao menos dois disparos, o policial chegou a ser encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.

A outra vítima foi identificada como Jose Antônio Rocha Monteiro, de 53 anos. Ele morreu no local.

Nas imagens de câmera de segurança do estabelecimento, é possível ver que um homem se aproxima de uma das mesas onde estava José Monteiro, que estava sentado, e dispara contra ele à queima-roupa. Na sequência, o comissário, também armado, tenta abordá-lo, e os dois acabam baleando um ao outro. O crime ocorreu por volta das 21 horas.

O autor do crime, que não teve a identidade divulgada pela polícia, tem 30 anos e não possui antecedentes criminais. Preso em flagrante, ele foi encaminhado para atendimento médico e não corre risco de vida. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

O comissário Menezes deixa dois filhos. “Ele era muito querido, trabalhava há bastante tempo por aqui, bem triste para nós”, disse a delegada regional, Aline Dequi.

Em nota nas redes sociais, a Polícia Civil lamentou o falecimento do comissário. “A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul lamenta profundamente o falecimento do Comissário de Polícia Fabiano Ribeiro Menezes, 51 anos, ocorrido na noite deste domingo, na cidade de Jaboticaba. O policial civil foi vítima de disparos de arma de fogo, na tentativa de prender um indivíduo que havia cometido homicídio contra outra vítima no local. Socorrido, o Comissário de Polícia não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito”

Veja os vídeos em dois momentos diferentes

 

Com informações da GZH

Comentários