Wellison Farias Azevedo, teria 13 ou 15 anos. Este é o nome do adolescente que foi atropelado na noite desta sexta-feira (7) na PA-275 esquina com a 16. O grave acidente tomou grandes proporções em Parauapebas pela imprudência do motorista que não prestou socorro, e pelo grave estado de saúde que a vítima se encontra.

O Papo Carajás recebeu a informação de que Wellison permanece vivo, mas está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGP. O jovem está com as duas pernas quebradas, tomou várias bolsas de soro e até a madrugada deste sábado (8) estava com dificuldades para urinar. Os médicos afirmam que o estado é grave. No atual prontuário, Wellison tem necessidade de uma tomografia, mas o exame não está sendo realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não existe convênio da Secretaria Municipal de Saúde com hospitais particulares da cidade.

O ACIDENTE

Wellison Farias patinava pela cidade com um grupo de patinadores. Quando estava próximo a esquina da PA-275 com a rua 16, bairro União, ele foi brutalmente abalroado por um veículo Honda sedã de cor prata, que fez uma ultrapassagem em alta velocidade. Ao perceber a gravidade do ocorrido, o motorista escapou da cena do acidente sem prestar socorro a vítima. O atropelamento ocorreu quando o jovem descia patinando na PA-275 em sentido ao Quartel e o carro trafegava em sentido ao bairro Cidade Nova.

 

Uma das integrantes estava filmando o grupo de patinadores, quando flagrou as fortes imagens  o acidente. Uma equipe da polícia tenta identificar a placa do carro para chegar ao atropelador.

 

 

Vinicios Nogueira – Da Redação

 

Comentários