A população do Residencial Canaã vem cobrando a solução para o problema de buracos que surgiram em algumas das principais vias do bairro, devido ao período chuvoso intenso. A situação se dá pois a drenagem do local, que foi construído pelo governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, não suporta o fluxo de chuvas, ocasionando em buracos nas vias. O residencial foi inaugurado em 2016, por meio do programa federal, e conta com mais de 930 casas. Hoje, mais de 5 mil pessoas vivem no local.

Para solucionar esse problema, a prefeitura de Canaã deve iniciar em breve obras de drenagem e posterior pavimentação de algumas das principais vias do Residencial Canaã, como as vias principais 1 e 2 e a Rua 9. Vale destacar que, à época de entrega do residencial, coube à prefeitura fazer o acesso ao bairro, por meio da Avenida Agenor Paiva, que recentemente foi completamente revitalizada, e hoje conta com iluminação em LED, ciclovia, e paisagismo.

Após a entrega do Residencial, a prefeitura ainda entregou uma creche, uma Unidade Básica de Saúde, e a 1ª Escola em Tempo Integral do município, que atende os alunos da região. Além disso, também foi assinada a Ordem de Serviço para a construção de um lago recreativo no bairro Nova Esperança, próximo ao Residencial Canaã.

 

 

 

Por Wellington Borges / Ascom Canaã

Comentários