Um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde deste sábado (12), por volta das 15 horas, causou as mortes de uma adolescente e uma criança na estrada Faruk Salmen, precisamente no perímetro entre as Palmares I e II, distante 15 quilômetros do centro de Parauapebas.

A reportagem apurou que uma adolescente identificada pela iniciais F.E.R.P, 14 anos e uma criança A.K.F.M, de apenas 11 anos, estavam trafegando na estrada sobre uma motocicleta Biz de cor preta, com numeração de chassi raspada e sem placa. No sentido contrário, um caminhão Mercedes Benz de cor branca, dirigido por Karl Max da Silva, de 25 anos.

Caminhão que era conduzido por Karl Max

Karl Max havia acabado de deixar feirantes de Parauapebas na Vicinal do Limão, zona rural do município. No retorno, segundo o motorista, ele avistou duas moças sobre uma moto preta no sentido contrário da pista – Palmares I a Palmares II. Em certo momento, elas perderam o controle da moto e caíram bem no lado da via que o caminhão percorria. O motorista relata que ainda tentou frear, mas como elas caíram muito perto dos pneus do veículo pesado, houve o atropelamento das vítimas e consequentemente, as mortes.

Karl Max relatou que parou o caminhão alguns metros depois da tragédia e aguardou a presença da Polícia Militar e Polícia Civil. Após todos os trâmites e a remoção dos corpos, o motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Parauapebas, onde foi ouvido e enquadrado em homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

As vítimas iriam para a Palmares II, onde residem. O que chocou a população e autoridades é que as duas vítimas não usavam capacetes, equipamento de segurança obrigatório no trânsito.

No local do acidente, autoridades levantaram algumas questões. A primeira é de uma menor de idade conduzir uma moticicleta numa estrada tão perigosa, com o agravante que não é habilitada e com certeza não tinha conhecimento das Leis de Trânsito.

No entanto, infelizmente, é comum naquela região menores de idade trafegarem sobre veículos, em sua maioria, irregulares. Menores e maiores sem capacetes, sem habilitação e tampouco conhecimento das Leis de Trânsito.

Lembrando, que, as infrações não são justificativa para mortes no trânsito, mas sempre elevam o risco de acidentes e óbitos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários