O Departamento de Homicídios da Polícia Civil em Tucuruí iniciou na manhã de hoje (29) a investigação de um duplo homicídio ocorrido no Terminal Rodoviário da cidade. As vítimas foram identificadas como Janderson Baixa da Silva e Naiesly da Silva Souza, um casal de namorados. Dois homens em uma motocicleta são apontados como os responsáveis pelo crime.
Janderson Baixa, conhecido como “Gerente”, estava com Naiesly Souza por volta das 4h em um quiosque do Terminal Rodoviário, quando foram abordados por um atirador que usava capacete. O criminoso disparou contra a cabeça de “Gerente”, enquanto Naiesly foi atingida no abdômen. Após os disparos, o atirador fugiu do local em uma motocicleta. “Gerente” morreu no local, enquanto Naiesly foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Tucuruí, onde faleceu por volta das 11h, após procedimentos médicos que tentaram salvá-la.
A Polícia Científica realizou a perícia no local do crime e foi acionada para providenciar a remoção dos corpos e a necropsia. A autoridade policial de Tucuruí informou que as diligências continuam em andamento e que, até o momento, não há informações sobre motivação e autoria dos assassinatos.
CAPOTAMENTO
“Gerente”, vítima de homicídio, sobreviveu a um grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada do dia 18 de julho deste ano, na Avenida Veridiano Cardoso, centro de Tucuruí. A caminhonete SUV SW4 colidiu violentamente contra um carro de uma empresa prestadora de serviços de pinturas de sinalização.
(Antonio Barroso/freelancer/Correio de Carajás)