O Portal Papo Carajás recebeu denúncias de supostas explosões que estariam acontecendo na área de mineração do Projeto Salobo, município de Marabá (PA), causando tremores de terra de escala ainda não definida.

Por conta da recente tragédia de Brumadinho (MG), onde uma barragem se rompeu no dia 25 de janeiro, matando centenas de pessoas, trabalhadores Vale e de terceirizadas cogitaram se uma tragédia semelhante não estaria para acontecer mediante possível rompimento da barragem do Salobo diante dos tremores. Houve um pequeno tumulto em decorrência do temor dos profissionais, mas logo tudo foi normalizado com os esclarecimentos sobre o que de fato estava acontecendo.

 

 

Tudo não passou de um abalo sísmico, um evento natural provocado pela movimentação da crosta terrestre, são placas rochosas em movimento que causam o tremor sentido pelos trabalhadores. A assessoria de imprensa da Vale informou a equipe do Papo Carajás que não existe motivos para acreditar que os tremores podem causar danos a barragem.

A assessoria também negou que os tremores não estão sendo causados por qualquer tipo de explosão.

 

 

 

Da Redação

Comentários