Uma tragédia abalou a região sudeste do Pará, na tarde desta segunda-feira (28), por volta das 12h. Um grave acidente de trânsito envolvendo quatro veículos, entre eles dois caminhões e dois carros de passeio na PA-275, cerca de cinco quilômetros de Curionópolis, resultou em cinco vítimas fatais, incluindo a empresária Gabrielly Camargos e seu esposo, que estavam em um dos automóveis atingidos.
De acordo com o relatório oficial da Polícia Militar do Pará, viaturas foram acionadas para atender a ocorrência registrada na Rodovia PA-275, nas proximidades da entrada da cidade. O acidente ocorreu em um trecho da via onde havia obras de manutenção e sinalização com sistema de “Pare e Siga”.
Segundo testemunhas, os veículos já estavam parados na pista quando foram violentamente atingidos por um caminhão Volvo VM 270, desgovernado, que transportava cilindros de gás hospitalar. O caminhão não conseguiu frear a tempo e colidiu com os demais veículos: um Volkswagen Taos prata, um Peugeot 208 preto, e um caminhão VW 28.480 branco que transportava botijões de gás GLP (gás de cozinha).
No Volkswagen Taos, onde estavam Gabrielly Camargos, seu marido e outras duas pessoas, nenhum dos ocupantes sobreviveu ao impacto. No Peugeot 208, uma pessoa também foi a óbito e as outras três ficaram feridas, sendo levadas ao Hospital Municipal de Curionópolis pela equipe do SAMU. O motorista do caminhão VW que transportava GLP conseguiu evitar um impacto mais grave ao jogar o veículo para fora da pista e também foi socorrido com ferimentos.
A Polícia informou ainda que o motorista do caminhão Volvo, apontado como o causador do acidente, fugiu do local antes da chegada das autoridades, e sua identificação ainda está sendo apurada. A empresa responsável pelo veículo seria a GAP, conforme relato de testemunhas.
Ao todo, o acidente deixou dez vítimas, sendo cinco fatais (três mulheres e dois homens) — ainda em processo de identificação oficial pelo IML — e cinco feridas, incluindo uma criança do sexo feminino, que também está internada e sem identificação formal, devido à ausência de documentos e estado de desorientação das vítimas.
O local foi isolado pelas guarnições da PM e pela equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), com o apoio do Corpo de Bombeiros, que conteve o risco de incêndio com a ajuda de um caminhão-pipa da Prefeitura de Curionópolis.
ATUALIZAÇÃO DAS VÍTIMAS FATAIS E FERIDOS
VEÍCULOS E VÍTIMAS ENVOLVIDAS:
Volkswagen Taos prata – Placa RWR9A13
Vítimas fatais:
• Carlos Frederico da Costa, 45 anos (16/03/1980)
• Gabrielly Martins Camargos, 36 anos (06/11/1988)
• Luciana Freire Pontes Rogério, 43 anos (13/10/1981)
• Lucas Carvalho de Carvalho, 44 anos (15/10/1980)
Nenhum ocupante deste veículo sobreviveu.
⸻
Peugeot 208 preto – Placa SZK6I46
Vítima fatal:
• Jéssica da Silva Paulino (idade não confirmada)
Vítimas não fatais (feridas):
• Edson Pedro Ferreira, 51 anos (26/08/1973)
• Aldeene Rodrigues da Silva, 43 anos (18/02/1982)
• Luana Valentina da Silva Antunes, 8 anos (29/01/2017)
Esses ocupantes foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Curionópolis.