Duas pessoas – um homem e uma mulher – afundaram nas águas do Rio Parauapebas nesta terça-feira (11 de março). Eles estavam no balneário conhecido conhecido Fogão de Minas – no Complexo VS-10 – e decidiram nadar nas correntezas, mesmo com diversos avisos em placas enfatizando a proibição do banho.
Os desaparecidos – identificados como Aymee Monteiro Vila Nova e Fernando Freitas – foram tragados para o fundo do Rio. Alguns curiosos que também estavam no balneário chegaram a gravar a agonia de uma das vítimas, mas por falta de conhecimento da área, nada puderam fazer a não ser acionar o Corpo de Bombeiros. Acompanhe o vídeo em nosso Instagram @papocarajas
De forma rápida, bombeiros foram acionados para o local e estão efetuando uma varredura na área afim de localizar os desaparecidos. Até o fechamento desta matéria, eles ainda não haviam sido encontrados.
O Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de banhar neste momento nas águas do Rio Parauapebas. Devido a cheia proporcionada pelas chuvas, alguns locais estão inapropriados para banho em decorrência das fortes correntezas. Visando a segurança dos banhistas, bombeiros estão com embarcações nas águas aos fins de semana, esclarecendo a população sobre o perigo.