A Testes Moleculares, empresa de Biomedicina e Tecnologia responsável pela realização dos testes de COVID-19 em Parauapebas, em parceria com a Prefeitura e o apoio da iniciativa privada, alerta a população para a necessidade de realizar os testes como forma de conter o avanço do vírus, que segue contaminando os moradores da cidade em ritmo acelerado, inclusive com risco de aumento das medidas de isolamento social.

A testagem pelo método PCR – o mais eficiente e o único capaz de dar diagnósticos precisos sobre a situação atual, quando aplicado corretamente, indicando se a pessoa está ou não com a doença no momento – é realizada gratuitamente, no sistema de drive-thru, no Centro de Gestão Ambiental (Semma), de segunda a sábado, das 8h00 às 20h00 e aos domingos, das 8h00 às 14h00.

“Há um grande número de pessoas assintomáticas, que são portadoras do vírus, e que, por não terem ciência disso, estão contaminando outras pessoas. Por isso, é muito importante realizar os testes, que permitirão identificar os casos positivos, principalmente os assintomáticos, para que eles possam ser isolados e deixem de contaminar outras pessoas”, destaca a Dra. Alexandra Reis, diretora Científica da Testes Moleculares.

Para realizar os testes, as pessoas só precisam se cadastrar com antecedência pelo site da empresa (www.testesmoleculares.com.br), pelo WhatsApp (94) 98403-4883 ou pelo Call Center (94) 98402-9946, de segunda a sexta-feira, entre 09h e 18h.

A Testes Moleculares já testou cerca de 20 mil pessoas em Parauapebas, no maior programa de testagem em massa pelo método PCR molecular em um único município em andamento hoje no Brasil. A previsão é testar 50% da população local.

Comentários