Na última quinta-feira, 25, a Secretaria da Mulher (Semmu) celebrou o Dia Internacional da Não-Violência Contra Mulheres com ações socioeducativas para conscientizar a sociedade a respeito do tema. Foram realizadas panfletagem, adesivaço e aula de zumba.

As ações fazem parte da campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. “Hoje é o dia internacional da não-violência contra as mulheres e a caravana Semmu trabalha forte nessa campanha sobre a violência doméstica no município com o intuito de conscientizar ainda mais a população”, explica a socióloga e responsável pelo planejamento da Semmu, Ysa Motta.

A data foi definida pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999, como o “Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher” a fim de estimular que governos e sociedade civil organizada realizem eventos anuais como necessidade de extinguir a violência.

Em Parauapebas, a campanha de 16 dias de ativismo está presente no Calendário Oficial de Eventos do Município por meio da Lei 4.873, que tem como objetivo garantir os direitos das mulheres, conscientizando a sociedade sobre a necessidade da erradicação de todo tipo de violência contra a mulher, bem como a divulgação dos mecanismos de amparo às vítimas de violência.

 

 

 

Texto: Morgana Albuquerque/Fotos: Comunicação Semmu/Assessoria de Comunicação/PMP

Comentários