Com o tema “Parauapebas 35 anos: a história e identidade de um povo”, as escolas da rede municipal de ensino iniciam a Semana da Pátria realizando uma série de atividades comemorativas em alusão à Independência do Brasil.

Este ano, ao invés de um único desfile, os alunos realizarão os momentos cívicos no interior e no entorno das escolas. Isso proporcionará uma oportunidade de aproximar ainda mais as comunidades das atividades em celebração à Pátria. E nessa quinta-feira, 7 de setembro, às 8h, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dorothy Stang realizará suas comemorações.

A temática adotada tem como objetivo desenvolver uma proposta interdisciplinar com estudos e pesquisas que ressaltam a importância de os alunos, professores e a população reconhecerem os aspectos históricos, sociais e culturais que compõem a identidade cultural do nosso povo.

Nas atividades, serão abordados subtemas como:” A história do povo Xikrin do Cateté”, “A descoberta da maior jazida de minério de ferro a céu aberto do mundo e o nascimento e desenvolvimento de um grande polo minerador no sudeste do Pará”, “A cultura e a identidade de um povo” e “A educação do município de Parauapebas”.

A Fanfarra Municipal Faruk Salmen dará um toque especial com seu ritmo contagiante durante as apresentações.

 

 

 

Assessoria de Comunicação |PMP

 

Comentários