Uma das pastas mais importantes para o desenvolvimento do município, responsável por também garantir maior qualidade de vida para a população, o Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) inicia sua reestruturação administrativa.


Valorizar os servidores, reduzir despesas, otimizar os serviços e capacitar o funcionalismo para prestar serviço de excelência fazem parte da reestruturação iniciada pelo novo diretor executivo do Saaep, Musa Nabih Musa Othman, servidor efetivo da autarquia há três anos.


Para Musa, ter servidores de carreira na coordenação de diversos setores estratégicos do Saaep garante um trabalho contínuo realizado por profissionais que já possuem experiência e vivência no setor.
“O conhecimento de quem já vive a realidade do Saaep aliado com novos modelos de gestão trazidos por pessoas com vivências em outras áreas e, também, na iniciativa privada, em pouco tempo trará bons resultados no serviço prestado aos munícipes”, avalia Musa.


Segundo Edson Martins, diretor administrativo, enxugar gastos, controlar horas extras, conscientizar os servidores sobre o uso consciente de materiais, água e energia elétrica, trarão grande economia de recursos, que serão utilizados em áreas mais necessitadas. “Retomamos as ações para a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e a lei que altera a reestruturação administrativa desta autarquia. Trabalhar emos para que haja capacitação constante dos servidores, implantaremos o controle de gestão de contratos, por meio de softwares específicos, e nos empenharemos para manter o Portal da Transparência 100% atualizado, em tempo real”, informa Martins.

Comentários