A bagunça evidente na administração do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) resultou em exoneração na manhã desta terça-feira (12). Ainda ontem (11), alguns meios de comunicação da Capital do Minério já davam como certa a exoneração de Elson Cardoso, diretor do Saaep e indicado do vereador Elias da Construforte (PV), que foi reeleito nesta última disputa eleitoral.
O decreto de número 1220, chancelado pelo prefeito Darci Lermen, foi publicado no Diário Oficial e tão logo, outro decreto foi publicado tratando da designação provisória ao cargo de diretor do Saaep a Wanterlor Bandeira Nunes, que também é o atual chefe de gabinete do prefeito.


É necessário evidenciar que a exoneração do Elson Cardoso demorou acontecer. Nos últimos anos, a ineficácia do Saaep era visível aos olhos. Gerida por este servidor, o órgão simplesmente não cumpriu o dever de casa, deixando milhares de parauapebenses sem água nas torneiras até por meses. Tutelado pelo também ineficiente vereador Elias, este cidadão durou mais do que devia no Saaep.
Espera-se agora, que, pelo menos, os proprietários dos carros pipas sejam pagos. Estão fechando a Faruk Salmen a quase dois dias, mas por um direito que os assiste, pois só querem pagar suas contas e colocar comida e bebida em suas mesas. É pedir muito?