Todos os alunos e professores do oitavo ano da rede municipal de Curionópolis, estiveram envolvidos no projeto “Leitura Nossa de Cada dia” desenvolvido por docentes com objetivo de resgatar a cultura da leitura entre os jovens durante o último mês.

No conteúdo trabalhado dentro da disciplina de linguagens, os alunos receberam o desafio de ler e interpretarem a obra literária “A culpa é das estrelas”, um romance do autor americano Jonh Green. A atividade foi desenvolver um trabalho multidisciplinar que integrasse conhecimentos de diversas matérias e apresentarem os resultados envolvendo temas variados.

Dentre os assuntos, destacaram o Outubro Rosa e desenvolveram pesquisas relacionados aos diversos tipos de câncer. Para isso, a juventude buscou de envolver-se ao máximo na atividade. Usaram de muita criatividade, se preparam para responderem quizzes, produziram artes, apresentaram estatísticas matemáticas, na área das ciências falaram sobre tratamentos médicos e demais temas.

O reflexo desse projeto também atingiu os profissionais de todas a escolas da rede municipal de Curionópolis. Esse método serviu para o fortalecimento do diálogo e a comunicação entre as escolas do município. É uma estratégia da Secretaria Municipal de Educação em promover essa interação que produz bons resultados na melhoria da qualidade de ensino e levanta um diagnóstico das diferentes realidades dos alunos.

O trabalho foi conjunto, realizado em equipe. Um coordenadora dando apoio pra outra. Essa ação é importantíssima para a integração dos profissionais”, disse Tatiane Paz, coordenadora da área linguagens do 6° ao 9° ano.

Comentários