Flávio Rodrigues Porto, de 39 anos, foi preso na madrugada de ontem (15), por policiais da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Pará, em um assentamento localizado na zona rural da cidade goiana de São Miguel do Araguaia, norte de Goiás. Flávio é acusado de agenciar o matador de Jones William, prefeito de Tucuruí.

O acusado deve chegar hoje (16) a tarde em Belém e seguirá direto para a Delegacia Geral, onde o delegado Rilmar Firmino e o diretor da DH, delegado André Costa, devem esclarecer mais o caso.

O caso

O prefeito foi morto no dia 25 de julho deste ano no residencial Cristo Vive, em Tucuruí, durante uma visita local. De acordo com informações da polícia, dois homens homens armados chegaram em uma moto e disparam vários tiros na cabeça do prefeito. Jones William ainda chegou a ser encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Jones William foi eleito prefeito de Tucuruí pelos PMDB, na coligação Mudar Para Ser Feliz. Ele conseguiu  a vitória nas eleições com 31268 votos, que representam 53.50% dos votos válidos. O parlamentar tinha 42 anos, era casado e natural do Rio de Janeiro. Em maio deste ano , o Ministério Público pediu o afastamento do prefeito por suspeita de improbidade administrativa. A Justiça do Pará determinou o bloqueio de bens. O prefeito teria fechado contrato com empresas de um único empresário com dispensa de licitação.

Comentários