O Carnaval de quem disputa a elite das Escolas de Samba do Rio de Janeiro não é nada barato, isso todo mundo sabe. A tradicional Escola de Samba Estácio de Sá, já no Carnaval de 2020, vai disputar a elite e o samba enredo da carioca vai ser sobre Parauapebas, com o tema “Pela rodovia do Vale Carajás, Parauapebas a Riqueza que brota do chão”.

Ainda nesta semana, pelas redes sociais, surgiu a informação de que a Prefeitura de Parauapebas patrocinaria a Estácio de Sá com R$ 4 milhões, o que gerou muita reprovação por parte da população local. Mas logo isso foi desmentido por meio da Assessoria de Comunicação da PMP, que emitiu uma nota à imprensa.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Parauapebas informa que o município foi escolhido pela escola de samba Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, para ser homenageado no carnaval de 2020. O município não realizará nenhum tipo de despesa, custeio ou investimento relacionado a esta homenagem.

Profissionais da cidade irão participar como cenógrafos, bailarinos na comissão de frente e na bateria da escola de samba, tudo custeado pela Estácio de Sá, que recebe recursos disponibilizados por meio da Lei Rouanet para a participação no carnaval.

A escola vai apresentar as riquezas naturais de Parauapebas e a força do povo que constrói o município, sendo uma oportunidade valiosa para a divulgação e o fortalecimento da cidade enquanto destino turístico.

Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura de Parauapebas

 

Comentários