Close Menu

    Receba Notícias

    Receba as últimas notícias atualizadas do Portal Papo Carajás

    Estão em alta

    Prefeitura avança em pautas dos ACS e ACE durante reunião da Mesa Permanente do SUS

    23/06/2026

    Hana Ghassan visita obras de novo Hospital Regional Público do Leste em Paragominas

    20/06/2026

    Em Canaã, 20ª Sessão de 2026 tem três matérias de apresentação e uma indicação em pauta

    18/06/2026
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal Papo CarajásPortal Papo Carajás
    Instagram WhatsApp YouTube
    • Notícias
    • Região
    • Política
    • Educação
    • Esporte
    • Policial
    Portal Papo CarajásPortal Papo Carajás
    Home»Destaque»Prefeitura avança em pautas dos ACS e ACE durante reunião da Mesa Permanente do SUS
    Destaque

    Prefeitura avança em pautas dos ACS e ACE durante reunião da Mesa Permanente do SUS

    23/06/2026Sem comentários3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Representantes da Prefeitura de Parauapebas e do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde) participaram, nesta segunda-feira, 22, de mais uma reunião da Mesa Permanente do SUS para discutir demandas dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). O encontro foi realizado no Gabinete do Prefeito e resultou em avanços importantes para as categorias, reforçando o compromisso da gestão municipal com o diálogo e a valorização dos servidores da saúde.

    A pauta incluiu temas como isonomia salarial, condições de trabalho, auxílio tecnológico e auxílio-transporte. Durante a reunião, foi definido que o Projeto de Lei referente à isonomia salarial será encaminhado à Câmara Municipal em regime de urgência, com pagamentos retroativos ao mês de março. Também ficou estabelecido que o processo de aquisição dos tablets destinados aos profissionais deverá ser concluído até o final de agosto, com entrega prevista para setembro.

    O agente de combate às endemias Jhonnes Roque destacou a importância do diálogo entre os trabalhadores e o governo municipal. “Essa reunião é importante para nós, para debatermos junto com o governo as nossas necessidades no dia a dia do trabalho. Devemos agradecer ao Sindsaúde por estar conosco nessa luta e também ao governo por nos ouvir. Saímos daqui com algumas notícias positivas”, afirmou.

    Para o assessor especial do Gabinete, Fábio Sacramento, o encontro representou mais um passo na construção de soluções para as demandas apresentadas pela categoria. “Foi uma reunião muito produtiva com o sindicato, representado aqui pelo Marden e pelo Roberto. As reivindicações apresentadas envolveram três pautas principais. Avançamos em duas delas e ficou pendente apenas a questão do auxílio-transporte. Acredito que na próxima reunião possamos concretizar esse entendimento para que ambas as partes saiam satisfeitas e o trabalhador seja beneficiado”, ressaltou.

    Entre os encaminhamentos definidos durante a reunião também está a realização de estudo de impacto pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para avaliar a viabilidade da concessão de auxílio tecnológico aos profissionais. Além disso, a secretaria verificará a possibilidade de atualização dos valores de referência utilizados no estudo técnico relacionado ao auxílio-transporte.

    Para o coordenador do Sindsaúde em Parauapebas, Marden Lima, a manutenção do diálogo permanente entre gestão e servidores é fundamental para a construção de consensos e para o fortalecimento do serviço público. “Foi uma conquista sindical, junto com o Gabinete do Prefeito, a criação dessa Mesa Permanente do SUS. A gente agradece a abertura para esse diálogo. É sempre louvável quando há diálogo, porque todos saem ganhando. No final, o grande vencedor é a população, que não será impactada por uma possível greve ou paralisação”, destacou.

    A Mesa Permanente do SUS foi instituída como espaço de negociação entre gestão e trabalhadores da saúde, permitindo o debate contínuo das demandas da categoria e a construção conjunta de soluções voltadas à melhoria das condições de trabalho e ao fortalecimento dos serviços prestados à população.

    Assessoria de Comunicação / PMP 2026

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleHana Ghassan visita obras de novo Hospital Regional Público do Leste em Paragominas

    Postagens relacionadas

    Destaque

    Hana Ghassan visita obras de novo Hospital Regional Público do Leste em Paragominas

    20/06/2026
    Destaque

    Sampebas Festival promete agitar Parauapebas com Kamisa 10 e a festa de 19 anos do Portal Pebinha de Açúcar

    18/06/2026
    Destaque

    Sindicato Metabase Carajás reclama da condição de transporte e alimentação no Salobo

    18/06/2026
    Add A Comment

    Comments are closed.

    Últimos posts

    Hana Ghassan visita obras de novo Hospital Regional Público do Leste em Paragominas

    20/06/2026

    Sampebas Festival promete agitar Parauapebas com Kamisa 10 e a festa de 19 anos do Portal Pebinha de Açúcar

    18/06/2026

    Sindicato Metabase Carajás reclama da condição de transporte e alimentação no Salobo

    18/06/2026

    “Pacote”: Eugênio Gadelha teria comprado apoio de vereador de Marabá por R$ 1 milhão

    16/06/2026
    Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 7)
    Populares

    Prefeitura avança em pautas dos ACS e ACE durante reunião da Mesa Permanente do SUS

    23/06/2026

    Hana Ghassan visita obras de novo Hospital Regional Público do Leste em Paragominas

    20/06/2026

    Em Canaã, 20ª Sessão de 2026 tem três matérias de apresentação e uma indicação em pauta

    18/06/2026
    Papo Carajás
    • Sobre Papo Carajás
    • Expediente
    • Publicidade
    • Fale Conosco

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.