Policiais Militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rocam) apresentaram na Delegacia de Polícia Civil, em Parauapebas, na tarde de ontem (18), o ladrão Geovane de Sousa, 26 anos, que estava realizando assaltos nos bairros Novo Horizonte e Vila Rica.

A reportagem apurou que Geovane entrou em um estabelecimento se passando por cliente. Ele perguntou a comerciante se ela estava vendendo panelada e disse que estava com muita fome. Ao afirmar que não tinha panelada, o bandido pediu a mulher que vendesse a ele um refrigerante. “Eu fui pegar o refrigerante e quando voltei ele anunciou o assalto, pegou R$ 200 do caixa e queria mais, mas não tinha mais. Depois ele pediu uma sacola e roubou os cigarros e ainda me ameaçou dizendo que era do PCC, em seguida, fugiu depois de me deixar trancada”, disse a vítima do criminoso.

Arma encontrada com Geovane

Mas o que Geovane não esperava era que uma vizinha da vítima havia avistado a movimentação estranha e logo acionou um grupo de mototaxistas. Os motoqueiros seguiram o malandro, tomaram a arma e a população aplicou uma surra bem dada no bandido, até a chegada dos policiais, que levaram o ladrão “presepeiro” até a Delegacia.

Na Depol, o ladrão surrado e arrependido, enfatizou que não era do PCC. Ele já esteve preso acusado de furto de uma bicicleta.

O soldado PM Cavalcante disse que Geovane pediu até pelo amor de Deus que fosse levado para a Delegacia. “Acho que ele não achou bacana a surra que levou dos populares”, disse sorrindo o PM.

Comentários