Na tarde desta segunda-feira (15), uma ação rápida da Polícia Militar do Pará, através do 23º BPM, impediu um sequestro com refém e tentativa de homicídio no bairro Vila Nova, em Parauapebas. O caso foi registrado por volta das 12h, nas imediações da Rua 01, próximo à linha do trem.
Segundo informações repassadas pelo oficial de dia, Tenente PM Miranda, os policiais receberam denúncias de que integrantes da facção criminosa PCC planejavam executar uma jovem através do chamado “Tribunal do Crime”. De imediato, várias guarnições foram mobilizadas para realizar incursões na região.
Durante as buscas, os militares localizaram quatro suspeitos (dois homens e duas mulheres), que estavam com a vítima, identificada como Andressa Caiani Lopes Lobo, 20 anos. A jovem era mantida sob domínio dos criminosos, aparentando estar desacordada, enquanto era conduzida a um local ermo.
Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos largaram a vítima. Em seguida, um dos indivíduos disparou contra a guarnição, que reagiu em legítima defesa. O grupo conseguiu fugir por uma área de mata, mas uma adolescente de 16 anos, identificada pelas iniciais W.O, foi apreendida.
Com a suspeita e no veículo VW Voyage branco, placa QVI-8H42, utilizado pelos criminosos, foram apreendidos:
• Munições de calibre 32 e 38
• Três aparelhos celulares
• Relógios, carteira com documentos pessoais e chave de moto
• Um carregador portátil
De acordo com relatos, a vítima havia passado a noite anterior na companhia da adolescente apreendida, consumindo bebidas alcoólicas.
A jovem resgatada e a menor apreendida foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, onde o caso segue em investigação.
A ação contou com o apoio de diversas viaturas do 23º BPM, sob o comando do Tenente-Coronel PM Aquino, que reforçou o compromisso da Polícia Militar em coibir ações criminosas e garantir a segurança da população.