Com a intenção de um comum acordo entre Prefeitura Municipal de Parauapebas e empresários de bares, restaurantes e academias em prol da saúde financeira e resguardo de empregos de funcionários, o decreto municipal de número 1.076, de 12 de março de 2021, assinado pelo prefeito de Parauapebas, Darci Lermen (MDB), flexibilizou o decreto de esfera estadual do governador Helder Barbalho. Sendo assim, os empreendimentos poderão reabrir, desde que cumpram com às exigências conta a pandemia da Covid-19, expostas no documento.

Recentemente, as academias estavam fechadas e os bares e restaurantes estavam abertos apenas até às 18 horas, podendo funcionar após o horário na modalidade delivery.

O novo decreto foi comemorado pelos empresários das modalidades mais afetadas. Para o grupo, não faria sentido ficar fechado num horário de pico, haja vista que é o momento onde o lucro acontece.

Outra classe beneficiada pelo decreto é a da música. Os artistas poderão se apresentar em, no máximo, quatro componentes, respeitando sempre a distância mínima de 1.5 m.

Ainda na noite desta sexta-feira (12), após noticiar o decreto, a PMP também emitiu um comunicado.

Comunicado

A Prefeitura de Parauapebas atualizou as medidas restritivas para combater o avanço da COVID-19 no município.

Dentre elas está a restrição do horário de circulação de pessoas que agora passa a ser de 23h as 5h, salvo em casos de trânsito para serviços essenciais. Além disso, restaurantes devem receber apenas 50% da capacidade de pessoas, até as 23h, e aos domingos de 10h as 20h.

No âmbito da prefeitura, o atendimento presencial ao público está suspenso e passa a ser remoto de acordo com os contatos informados no site da prefeitura no parauapebas.gov.pa.br

Ressalta-se que a prefeitura continua tomando as providências possíveis para resguardar a saúde e a economia do município e vai continuar prestando todos os serviços essenciais. No entanto, é necessária a colaboração de todos para que a Covid-19 não avance em nosso município.

A prefeitura reafirma seu compromisso com saúde da população e conta com a colaboração de todos na adoção de medidas de prevenção, como uso de máscara, álcool 70% e distanciamento social.

“Para a cidade não parar, pare de aglomerar”.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Parauapebas

Veja como ficou o decreto do prefeito Darci Lermen clicando AQUI

 

Comentários