Na última sexta-feira (10) a equipe de homicídios da 20 Seccional Urbana de Parauapebas deu cumprimento aos mandados de prisão temporária, referente aos autos do processo número 0808186-57.2021.8.14.0040, expedido pelo Juíz da 1ª Vara Criminal de Parauapebas-PA, em desfavor dos nacionais Viviane Gonçalves de Freitas e Josielson da Costa Lima pelo crime de homicídio.

As prisões são decorrentes da investigação referente ao fato delituoso que ocorreu neste município. As diligências investigatórias iniciaram após notícia de um cadáver, já em estágio de decomposição, encontrado na beira da estrada de uma vicinal sentido município de Canaã dos Carajás. No decorrer da investigação, o cadáver foi reconhecido e identificado como sendo do nacional Saulo Vital Capim que estava desaparecido há dias.

A equipe policial, ao fazer o levantamento dos alvos, verificou que o endereço onde reside a nacional VIVIANE (Quadra 912, lote 33, invasão da Nova Carajás) era um provável ponto de tráfico de drogas, e ao aprofundar as investigações sobre o assunto, receberam várias informações que confirmaram a comercialização ilegal no local, bem como a possibilidade de ter armas de fogo.

No momento da abordagem na residência da “VIVI”, ao adentrarem no imóvel, os policiais, de pronto, avistaram drogas ilícitas e munições em cima da mesa da sala, e ao fazerem uma busca mais detalhada no imóvel, encontraram várias armas de fogo, munições intactas, drogas ilícitas do tipo maconha, razoável quantia em dinheiro, balança de precisão, vários celulares, rádios de comunicação, cadernos com anotações, entre outros.

Comentários