Quem tem  débito de veículos com o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), já pode a partir desta terça-feira (15),  pagar a dívida com cartão de crédito. Os usuários poderão parcelar os valores até 12 vezes, utilizando três cartões de crédito de bandeiras diferentes ou iguais. “O projeto foi iniciado no mês passado, após o lançamento da portaria de credenciamento. Uma empresa atendeu a todos os requisitos da portaria. Agora, o projeto entrará na fase de implantação do serviço. A parte documental já foi finalizada. A partir desta terça-feira, o Detran-Pará vai começar a parcelar qualquer débito de veículo, com exceção daqueles débitos que já estão parcelados”, disse Carol Machado, assessora técnica do órgão.

Para ter acesso ao novo serviço, o usuário deverá procurar o setor atendimento, no prédio-sede e nos postos de atendimento da Região Metropolitana de Belém, e emitir o boleto. Quem já tiver o documento em mãos pode se dirigir a qualquer posto do Detran.

A partir de quinta-feira (17), o parcelamento em cartão de crédito estará disponível no posto de Marabá, no sudeste paraense; na sexta-feira (18), na agência de Santarém (região oeste), e, no sábado (19), no Posto Avançado do Detran na Estação Cidadania, que será inaugurado em Parauapebas, também no sudeste.

O novo serviço faz parte do Sistema Integrado de Atendimento (SIA), ferramenta de modernização do órgão. “Com este avanço tecnológico, o Detran proporciona à população facilidade e comodidade. Este é o nosso principal objetivo. O SIA é um sistema integrado de atendimento não presencial. Agora, estamos trabalhando para implantar totens de atendimento, que serão disponibilizados além das dependências do Detran”, anunciou a diretora-geral do Detran-Pará, Andrea Hass.

O Detran Pará também informou que está em processo final de implantação da CNH Digital. A previsão é de que, até junho, o novo serviço seja lançado oficialmente como prevê o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Até o momento, só foram emitidas CNH’s em fase de testes.

Comentários