Faleceu nas dependências do Hospital Municipal de Parauapebas o jovem João Pedro Santos Rocha, de 17 anos. Ele morreu na manhã desta quinta-feira (28) depois de não resistir as complicações médicas geradas após um baleamento durante uma ação da Polícia Militar realizada na noite de quarta-feira (17 deste mês) na Praça de Esportes Radicais. 

A polícia informou em boletim que – naquela data – abordou um grupo de jovens na Praça de Esportes Radicais. Uma parte do grupo empreendeu fuga e João Pedro, que aparentemente portava algo na cintura – semelhante a uma arma de fogo – se escondeu atrás de um poste. Os policiais fizeram o acompanhamento do rapaz a pés e chegaram a efetuarem uma comunicação com João, exigindo que o mesmo se desfizesse do artefato e o colocasse ao chão. Contudo, ao efetuarem o cerco, os PMs ressaltaram que o rapaz apontou o artefato para a guarnição. Disparos foram efetuados pelos policiais, um deles acertou João.

Ainda de acordo com o boletim registrado pelos policiais, ao chegarem perto do rapaz, os PMs perceberam que se tratava de um simulacro. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas, onde nesta quinta, faleceu. 

Comentários