Antônio Marcos Sampaio Martins, 29 anos, foi preso na noite de ontem (7), por volta das 23 horas. Ele é acusado de ter agredido a esposa Luciana Nunes Bailão e de ainda ter ameaçado atirar na cabeça dela usando uma pistola calibre 380. O filho do casal, de apenas sete anos, presenciou a cena.

Policiais Militares foram acionados para comparecerem a residência onde o casal mora junto ao filho, localizada na área do Polo Moveleiro, em Parauapebas. Como não sabiam ao certo o endereço, eles ligaram a sirene da viatura até que a mulher e o filho saíram em meio a via pública pedindo socorro.

Luciana Nunes, aparentemente abalada, informou os policiais que Antônio estava armado e havia acabado de apontar a pistola para sua cabeça e a ameaçara de morte.

Com autorização de Luciana, os policiais entraram na casa e conseguiram avistar Marcos no interior do quarto do casal. Os PMs pediram que ele saísse com as mãos para o alto e apontasse onde estava a pistola. Contudo, Marcos não obedeceu ao pedido policial e disse que não iria colocar as mãos para cima pois estava no interior de sua residência. A reportagem foi informada que ao ver a aproximação dos policiais, Antônio ainda entrou em luta corporal com um policial, mas logo foi rendido e algemado.

Os policiais encontraram a pistola escondida embaixo do travesseiro da cama do casal. Junto a ela, uma bolsa contendo carregadores da arma, munições, canivete e outros objetos.

Arma, munições, canivete e outros objetos apreendidos na casa dele

Na Delegacia, constatou-se que ele havia agredido a mulher e o filho. 

Marcos continua preso à disposição da justiça.

 

Comentários