Encontram-se presos à disposição da justiça Lucas Abreu Lima, o “Fuzileiro do 15” de 21 anos e Thiago de Aquino Bastos, de 27 anos. As prisões transcorreram neste domingo (20) e foram uma força conjunta dos agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO) da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) e policiais militares rodoviários.

Por meio da “Operação Carajás” que visa combater a criminalidade em Parauapebas, houve uma fiscalização na Rua Rogério Cardoso, que fica nas imediações da caixa d’água do Bairro Liberdade. Dois homens sobre uma motocicleta foram avistados pelos policiais e pelos guardas e logo a parada deles foi ordenada pelas forças de segurança, contudo, os elementos empreenderam fuga. Houve uma perseguição e guardas municipais conseguiram alcançar a dupla minutos depois. Uma revista foi intensificada e um revólver calibre 32 estava de posse de Thiago de Aquino foi encontrado e uma trouxa de maconha com cerca de 1 grama.

A polícia consultou a placa da motocicleta usada pelos elementos e constatou-se que o veículo havia sido furtado. No decorrer dos levantamentos policiais, os indivíduos confessaram que uma quantia maior de maconha estava escondida na casa de Lucas. Minutos depois da prisão da dupla, a namorada de Lucas compareceu perante as forças de segurança e levou um tablete de maconha pesando aproximadamente 27 gramas.

Em mais conversa com a polícia, já na Delegacia, a dupla afirmou que estava indo assassinar integrantes de uma facção criminosa.

Elementos perigosos

Constatando a alta periculosidade dos bandidos, na Delegacia de Polícia Civil a equipe vasculhou a vida criminados de Lucas e Thiago. Contra Lucas, dois mandados de prisão abertos pelo crime de homicídio (Artigo 121 do CPB), ambos emitidos pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas.

Já contra Thiago, um mandado de prisão por assalto a mão armada (Artigo 157 do CPB) estava em aberto.

Por conta dos mandados, a própria Polícia Civil deu o cumprimento dos mesmos e nesta segunda-feira (21), Lucas e Thiago foram encaminhados para a sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.

Comentários