Quer uma boa notícia? Parauapebas está entre os três municípios do Brasil que mais gerou empregos em 2021. Os números fazem parte de dados coletados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho.

No Brasil, em 2021, foram gerados dois milhões e setecentos e trinta mil empregos. Tudo isso em plena pandemia da Covid-19.

No quesito geração proporcional de postos formais de trabalho para cada 100 mil habitantes, Parauapebas proporcionou 11.152 vagas de trabalho. Foi o caso do almoxarife Luís Cláudio Leite, que conseguiu emprego numa empresa de monitoramento ambiental. “Estou muito feliz com esse emprego em Parauapebas, o salário é bom, temos benefícios, um bom plano de saúde. Então, tenho muito a agradecer, mesmo dentro de um ano tão difícil por conta da pandemia”, ressaltou.

Economia em alta na “Capital do Minério”

Na proporção de empregos para cada 100 mil habitantes, Parauapebas só perdeu para Barueri (SP) e a cidade de São José (SC).

O Caged analisou também que a “Capital do Minério” empregou muita mão de obra na construção civil, empregos alavancados, em sua maioria, pela extensão do Prosap – Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas e a fundamentação de empresas terceirizadas nos projetos Vale.

 

 

Comentários